08/03/2010

Às Mulheres da Minha Vida



Hoje recebi um e-mail que dizia: “Sinceramente não entendo o porquê de 08 de março ser dia da mulher. E todos os outros dias, não são das mulheres também?”. Acabei me fazendo essa pergunta também. E comecei a lembrar das mulheres da minha vida. Sim, isso mesmo: mulheres da minha vida, e que, por sinal, eu tenho várias.

A primeira mulher da minha vida foi, é e sempre vai ser a minha amada mãe. Ela me conhece melhor do que eu mesma. Ela me entende. Ela ainda me chama de “mana, menina e filhota”. Ela, além de mãe e mulher, soube ser pai, guerreira, independente, amável, delicada. Ela me ensinou que o rumo da vida somos nós quem decidimos e que somos responsáveis pela nossa felicidade, basta ter força de vontade. Ela me ensinou a lutar e vencer. E também me ensinou que a gente aprende mesmo quando se perde uma batalha. Essa mulher anjo é a minha eterna heroína.

Tenho também as minhas amigas, que são super mulheres em todo o tempo, e ao mesmo tempo são maravilhosamente elegantes, sábias, companheiras e ouvintes. Sempre que preciso posso contar com esses ombros amigos. E sempre que elas precisarem, que também possam contar comigo.

Além disso, não posso esquecer das minhas eternas mestras e professoras. Sempre me ensinaram muito mais do que simplesmente ler e escrever: me ensinaram lições para a vida, lições para guardar no coração. Ensinaram a amar, a entender, a ouvir e a ajudar.

Outras mulheres que estão na minha vida, mesmo que virtualmente, são as queridas amigas virtuais. Twittolinas, orkutianas, blogueiras... todas, mesmo que ausentes presencialmente, estão sempre presentes compartilhando sorrisos, alegrias, tristezas... E moram também no meu coração.

Existem ainda as minhas irmãs. Nenhuma de sangue, mas que são muito mais do que especiais pra mim. Estão sempre presentes em momentos únicos e algumas se tornam indispensáveis em pouco tempo.

Muitas outras mulheres passam pela minha vida dia após dia. E eu as considero como flores únicas. Tesouros inestimáveis. Seres inigualáveis. Sofrem, choram, correm, gritam, vivem, sorriem, abraçam, amam, alimentam, geram vida, educam...

E muito mais do que simplesmente desejar parabéns à vocês no dia 8 de março, gostaria de poder estar presente todos os dias para dizer continuamente: Parabéns! Todos os dias são de vocês, mulheres da minha vida!

p.s.: a propósito, alguém pode me dizer parabéns também? Afinal, eu também mereço, né? Hahaha
Abraços, povo!

3 comentários:

  1. Parabéns então!!!

    ResponderExcluir
  2. Eeeeeeeeee!
    Alguém disse Parabéns! hahaha

    Tks!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns gata!!uhsasua
    Parabéns para todas nós!! (Jéssica Moura)

    ResponderExcluir