05/03/2010

Lições que aprendi

Com o passar do tempo todos aprendemos lições para toda a vida. 
 
Devemos aprender com elas, e sempre utilizá-las para o nosso crescimento e amadurecimento. Meu líder no Grupo de Jovens sempre diz: “Aprenda com a lição dos outros e assim, não terás que passar pelo mesmo processo”. Aí vão algumas das minhas lições, que eu espero que sirva de aprendizado para outras pessoas:

- Lição 1: o tempo de Deus é sempre bem diferente do nosso.
Um dia, eu quis que o meu tempo fosse levado em consideração, e não o tempo de Deus. Quis mandar nas minhas próprias decisões. Resultado: não deu certo. Por mais que, aos nossos olhos, pareça que Deus se esqueceu de nós e que nada de bom acontece, quando chegar o tempo dEle as coisas se ajeitam e tudo fica perfeito.

- Lição 2: a vontade de Deus para a minha vida é infinitamente melhor do que as minhas próprias vontades.
Quando tentamos controlar tudo pelas nossas próprias mãos, o Senhor nos deixa no controle. Afinal, temos o livre arbítrio. E então fazemos tudo como queremos. O detalhe é que sempre acabamos fazendo o que é bom aos nossos olhos, mas que, depois que as consequências surgem, percebemos que não era tudo tão bom assim.
Mas, quando deixamos tudo nas mãos do Pai, por vezes pensamos que está tudo dando errado. Mas, ao chegar ao final, percebemos que tudo foi feito para o bem. E que o resultado foi imensuravelmente melhor do que o nosso.

- Lição 3: Entregar os sonhos ao Pai é a melhor atitude que se pode tomar.
Em determinado período da minha vida, decidi que era a hora de eu controlar os meus sonhos. E comecei a tentar realizá-los por mim mesma. Não deu certo. Então mudei de atitude, e pedi a Deus que os sonhos do coração dEle pra mim se realizassem, para que assim, eu vivesse os sonhos do Pai. No fim das contas, estou sonhando coisas maravilhosas, com a “vontade nas nuvens, mas os meus pés firmados no chão” (Voz da Verdade).

- Lição 4: O Pai sempre quer o nosso bem.
Não adianta espernear ou “brigar” com Deus: Ele SEMPRE vai fazer o melhor por nós. Afinal, somos filhos dEle, criados à sua imagem e semelhança. Um Pai nunca vai dar aos seus filhos o pior ou o mais ou menos. Só o melhor para os que são seus.

Enfim, vai-se vivendo e aprendendo. E vivendo na dependência de Deus tudo se torna melhor.

Fique com a presença do Pai!

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8.28)


Nenhum comentário:

Postar um comentário