08/03/2010

A Vela (por Liliane Oliveira)


Hoje eu decidi postar o texto de uma amiga virtual. 
Ela me mandou o artigo, e eu achei que devia compartilhar com vocês.
Aproveitem a leitura!

A vela antes de ser usada é firme, inteira. 

Quando acende-se o fogo em seu pavio logo ela começa a derreter-se, a diminuir-se até sumir completamente sendo toda devorada pelo fogo. 

Assim temos que ser, deixarmos que a chama do Espírito consuma-nos até ao ponto de diminuirmos completamente, sumirmos com o nosso eu, com nossas vontades, com nossas emoções, até que nossa alma seja totalmente consumida pelo fogo do Espírito. 

Se prestarmos atenção na vela que está sendo derretida pelo fogo, veremos um líquido (parafina) que escorre por toda sua extensão. Assim somos nós, quando deixamos ser consumidos pelo fogo, também um líquido escorre por nossa extensão, por nosso rosto, mas não é cera, e sim lágrimas por estar sendo forjado o nosso caráter, pois para rejeitarmos nossas vontades passamos por um processo dolorido! 

A chama de uma vela pode quebrar a escuridão e uma chama do Espírito pode trazer luz a alguém que espiritualmente está em trevas. A chama de uma vela pode trazer um clima de romantismo a um casal, a chama do Espírito que reflete em você pode levar o amor do Senhor a alguém que se sinta solitário e sem ser amado...

Pense nisso... devemos ser como uma vela, onde se ateia o fogo do Espírito!

(Liliane Oliveira - @lilianersoliv

Um comentário:

  1. como uma vela?Ja estou de vela faz tempo!!!rsrrs

    Daqui a poco estou segurando o castiçal!!!

    ResponderExcluir