19/03/2010

"E tudo o que há em mim..."


“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios”

Um dia, um Pai mandou o seu Filho para morrer pelo mundo. Um dia, as pessoas que moram no mundo rejeitaram o seu Benfeitor. Um dia, essas mesmas pessoas esqueceram dos benefícios de Deus para com elas.

Mesmo assim, Ele permaneceu “misericordioso e piedoso”, “longânimo e grande em benignidade”. E não posso esquecer que essa misericórdia é para sempre.

Se não fosse esse tão grande amor pela minha vida, eu já teria sucumbido.

Mantemos a nossa vida cotidiana com um ritmo acelerado de trabalho, estudos, compromissos sociais e tantas outras tarefas. Passa o dia. Chega a noite. Vem outro dia. E assim vai... e vamos esquecendo dos benefícios do Senhor.

O sacrifício de amor revelado na cruz do Calvário é digno de muito mais do que simples minutos do nosso dia. Devemos bendizer ao Senhor com todo o nosso ser. Tudo (absolutamente) o que há em nós deve bendizer ao Senhor.

Lembro-me agora de uma música do PG que diz: “Que sejas meu universo, que sejas TUDO o que sinto e o que penso, que de manhã seja o PRIMEIRO pensamento...”. As minhas próprias palavras me fazem refletir.

O próprio salmista Davi já dizia: “Bendizei ao SENHOR, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao SENHOR”. Que a nossa alma possa estar regozijante a cada momento e bendizendo ao Senhor por cada um dos Seus feitos.

Fica o questionamento: temos feito o que nos pede o Salmo 103? COM TUDO O QUE HÁ EM NÓS. Que possamos dizer com o coração sincero: “Com todo o meu ser e tudo o que sou: SEMPRE te adorarei!”.

Talvez seja hora de repensar o que estamos oferecendo a Deus. 



Graça e Paz.


p.s.: obrigada ao @juniorvandinho pela sugestão do tema. Encontro-me em conflito interno pelo questionamento proposto. 

"Que sejas meu universo..."



2 comentários: