12/02/2010

Milagres do dia a dia


Sabe aquele dia em que você acorda e quer dizer alguma coisa pro mundo, mas não sabe exatamente o quê?
Então decidi juntar algumas coisas boas e falar um pouco delas.
Afinal, hoje o dia está lindo. Enquanto escrevo, penso na grandiosidade do milagre do nascer de um novo dia. O sol que brilha, a chuva que cai, a lua brilhando a noite, as árvores balançando ao vento, os pássaros cantando, o mar com suas ondas num ritmo de vai e vem... Tudo simplesmente milagroso!
Como explicar essa perfeição toda?
Não tenho palavras sequer para tentar começar a explicar.
Foi tudo criado por um Deus tão perfeito, tão maravilhoso, que não existem palavras suficientes para relatar esses belíssimos feitos.
Ao pensar nisso, um outro pensamento me vem à cabeça: um Deus tão perfeito deve estar muito distante de mim que sou pecadora, certo?
Deparo-me com a resposta em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira [com um amor perfeito] que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Lágrimas insistem em rolar na minha face.
E percebo que Ele está mais perto de mim do que eu possa imaginar. Afinal, fui criada à imagem e semelhança dEle, e tudo o que foi criado [absolutamente tudo!] tem as mãos do Todo Poderoso. E eu posso desfrutar disso tudo, e Ele, que é Deus e Pai, não me cobra nada por isso.

Só me resta dizer: “Louvar-te é bem mais do que eu mereço, adorar-te mais profundo do que eu pensei, servir-te é tudo o que eu espero. O que eu mais quero? É estar junto a Ti” (Paulo César Baruk).

Obrigada, Deus, por mais um dia em tua santa presença, afinal, a tua presença está comigo a todo o instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário