15/02/2010

Não é nada fácil...

Hoje me vi quase na mesma situação que o Thiago Grulha há algum tempo.
Mas, no meu caso, não estava chovendo.

Mesmo assim, a vontade de transformar as mãos em pedras foi grande.

Pra começo de história, são três ônibus até o trabalho. O primeiro simplesmente não apareceu no horário, por conta de um feriado que nem sequer existe. O segundo estava mais cheio do que o normal (sardinhas enlatadas estariam com mais espaço que eu!). O terceiro? Não rodou.

Solução? Pegar outra linha, andar mais um tanto (de salto, pra variar)... Poxa! Tinha que ter alguma recompensa, né?

E teve.

Encontrei uma amada amiga, que sempre aparece quando estou prestes a explodir.

Mesmo nas coisas mais simples, temos que dar graça. Até mesmo quando a vontade é que nossas mãos se transformem em pedras.

Voltando ao texto (maravilhoso) do Thiago Grulha, aproprio-me de uma parte que diz o seguinte:
“Muito mais do que poder, nós precisamos viver o amor.
Quando decidimos ser pessoas amáveis, a vida não é obrigada a fazer com que isso seja fácil para nós.”

E eu decidi que em 2010 seria mais amável com as pessoas ao meu redor.
Mesmo que não seja tão fácil.

Que o Senhor me ajude!
E que, ao invés de ter pedras nas mãos, eu possa estendê-las para ajudar, acolher e levantar quem está caído.

No mais, boa semana a todos.
Que o Pai nos surpreenda!

Um comentário:

  1. É, viver o amor é bem mais difícil e exige muito mais esforço...falar é mais fácil.

    As rotinas do nosso dia são oportunidades de Deus para exercitarmos A Sua Palavra, pois que recompensa queremos se só exercitarmos o amor nos momentos fáceis?

    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir