12/02/2010

Vivendo a vida

Hoje eu acho que percebi que a vida não pode ser vivida de maneira fútil.

Cada momento é tão precioso que deve ser vivido de forma única e sincera. Aproveitar cada momento como se esse fosse o último pode ser tão clichê, mas ao mesmo tempo é o que todos deveríamos fazer.

O dom da vida foi concedido a cada um de nós para que fizéssemos dela algo útil. Cabe a nós essa tarefa.

É importante pensar sobre o que estamos fazendo para deixar a nossa “contribuição” para o mundo. Nossas atitudes, por mais simples que sejam, podem transformar a vida de outras pessoas. 

Eu, por exemplo, tento fazer isso quando canto, quando cedo o meu lugar no ônibus, quando dou um sorriso para outra pessoa mesmo estando com vontade de chorar, quando abraço alguém e digo: “conte comigo”. São coisas tão simples, mas que depois de um tempo surtem resultados. 

Um dia, depois de um abraço, uma pessoa me disse: “Obrigada. Era o que eu precisava hoje”.
É tão bom ouvir isso, faz com que eu me sinta útil perante a imensidão do mundo. Diante de tantas coisas “estrambólicas”, mirabolantes e gigantescas, um abraço meu pode [sim] fazer a diferença. 

Então, agradeço a Deus por me dar a oportunidade de ser importante para alguém em algum momento da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário