18/02/2010

Segunda Chance (Jerusalém e eu)

Tem uma música da Denise Cerqueira que eu amo muito, que é “Jerusalém e Eu”.
Desde criança eu ouço muito essa música, mas simplesmente como uma boa melodia e ritmo.
Agora, voltei-me para ela a fim de refletir.

E sabe o que eu encontrei? Uma segunda chance!

Isso mesmo. Ele carregou uma cruz por mim, mesmo eu não merecendo, para que eu tivesse uma segunda chance, assim como Jerusalém.

O fingimento de ter Cristo em mim mascarado pela religiosidade acabou me levando a simplesmente seguir costumes. Mas, quando caí em mim, percebi que religiosidade não me levaria a nada. E que no fundo, eu queria muito mais do que isso.

Hoje percebo que ser adorador, íntimo do Pai e amigo dEle não significa ser religioso. E que religiosidade só vai me levar ao mesmo caminho de rejeição de Jerusalém.

Assim como Jerusalém, eu recebi também uma nova chance e uma nova aliança. Uma aliança renovada, de amor, paz, graça e misericórdia. Sei que não merecia, mas eu sei que Ele fez tudo por amor. E rogou perdão ao meu favor.

Agora, muito mais do que admirar a canção por si só, reflito sobre a letra e posso dizer, de coração, que eu não quero errar outra vez. E que mesmo apesar dos meus erros, a aliança com o Pai foi reatada por meio de seu Filho Jesus quando o meu pecado ficou lá na cruz. E desde a ressurreição, minha vida começou outra vez.


Obrigada, Pai!


Um comentário:

  1. Seus textos são lindos e tocantes....

    Parabéns Mana!!!

    ResponderExcluir